Município manifesta interesse na compra de vacinas contra a Covid-19 através do CIM Noroeste

Segundo o prefeito, o município pretende adquirir 4 mil doses do imunizante

31 de março de 2021 às 00h00.

O município de Vila Pavão assinou a carta de intenção para a aquisição de doses de vacinas contra a Covid-19, junto ao Consórcio Público CIM Noroeste.

Segundo o prefeito do município, Uelikson Boone, o Bolinha, o município manifestou a intenção de adquirir 4 mil doses, suficientes para imunizar duas mil pessoas, o que corresponde a 20% da população de Vila Pavão e cerca de 30% do público apto a ser vacinado.

De acordo com Bolinha, um levantamento feito pelo Consórcio aponta que o investimento de Vila Pavão na compra das 4 mil doses seria de, aproximadamente, R$ 160 mil. “É o que conseguimos, hoje, para gastar com vacinas, fazendo um trabalho de prioridade e economizando em outras áreas”, disse o prefeito.

“Nesse momento, tentamos buscar todas as ações possíveis no anseio de medidas como lockdown, barreiras sanitárias e maior fiscalização. São medidas para tentar frear a pandemia. Agora, quando falamos em vacinas, é algo posto pela ciência como a única forma de imunizar a população e é mais um anseio nosso de buscar mais uma medida de enfrentamento a Covid-19”, falou Bolinha.

CIM Noroeste

Na corrida para acelerar o processo de Imunização da população da nossa Região, o Consórcio Público Cim Noroeste, mobilizou um grupo de prefeitos para uma proposta de aquisição de doses de imunizantes da Covid-19.

Nesta terça-feira (30), foi formalizada as negociações para compra de 134 mil doses de imunizantes para 15 prefeituras, em um acordo conhecido como Carta de Intenção (Letter of Intent – LOI), que é um passo importante para demonstrar interesse em um determinado produto, para assim possivelmente conquistar a demanda desejada.

Essa carta de intenção foi preenchida e assinada pelo Presidente do Consórcio Dr. Sidiclei Giles de Andrade, prefeito de Pancas, com o apoio de 14 prefeitos representantes dos municípios consorciados, que também estão juntos na luta pela compra coletiva desta vacina.

Para o presidente do Consórcio, o dever de casa foi feito, demostrando que os municípios da região Noroeste estão unidos na luta contra o Covid-19, lutando para a aquisição dessas doses, na esperança de frear o contágio em seus munícipios. “Fizemos a nossa parte, agora é hora de esperar o interesse dos laboratórios na venda desses imunizantes para a nossa região”, disse Dr. Sidiclei.

Fazem parte do Cim Noroeste os municípios de: Água Doce do Norte, Águia Branca, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Colatina, Ecoporanga, Governador Lindenberg, Mantena/MG, Marilândia, Mantenópolis, Pancas, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, Vila Pavão e Vila Valério.