Prefeitura higieniza locais públicos como medida de prevenção ao coronavírus (COVID-19)

O foco são os locais de grande circulação de pessoas, como ruas, praças públicas, calçadas, unidades de saúde, quadras de esportes, pontos de ônibus, fachadas de supermercados e outros pontos.

25 de março de 2021 às 00h00.

O trabalho está sendo realizado no período noturno

Por Cléber Sabino - Ascom-VP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

A Prefeitura Municipal reiniciou o serviço de higienização da cidade. A ação é uma medida de prevenção ao coronavírus (COVID-19). Na limpeza é utilizado o produto hipoclorito de sódio, substância que desinfeta superfícies.

O serviço está sendo executado pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e o foco são os locais de grande circulação de pessoas, como ruas, praças públicas, calçadas, unidades de saúde, quadras de esportes, pontos de ônibus, fachadas de supermercados e outros pontos.

O serviço é realizado diariamente em forma de rodízio e será levado também aos distritos de Todos os Santos e Praça Rica e aos patrimônios de Conceição do XV (Cascudo) e Todos os Anjos.

Na noite de ontem (24), foram higienizadas as ruas do centro comercial na sede.  O trabalho prossegue na sede ainda nesta quinta-feira (25). Amanhã, sexta-feira (26), o serviço será realizado nas localidades de  Todos os Santos e Todos os Anjos e no sábado (27) em Praça Rica e Conceição do XV (Cascudo).

O trabalho está sendo realizado no período noturno, após as 19h, depois do encerramento do expediente comercial, quando o movimento na cidade é menos intenso.

Para que a higienização seja feita mais efetiva, o secretário José Henrique Martins pede a colaboração da população, no sentido de evitar estacionar seus veículos nas vias públicas  ou transitar no momento em que o trabalho estiver sendo realizado.