Dia Mundial da Água no município é comemorado com plantio de espécies nativas

Plantio de espécies nativas

O Dia Mundial da Água, no município, foi marcado por um plantio de mudas de espécies nativas no entorno da nascente na Área de Reflorestamento do CMEA Luiza Souza Barros, no distrito de Todos os Santos.

Considerado o recurso essencial à manutenção da vida no planeta terra, o dia da água é celebrado pela ONU em 22 de março de cada ano, desde 1993, como uma campanha para preservar este recurso. Este dia é apresentado como um quadro de discussão entre os países membros sobre a gestão que deve ser feita em relação à conservação dos recursos hídricos para o futuro. Um de seus principais objetivos é gerar estratégias para melhorar as condições de vida das populações que enfrentam problemas como a potabilidade e fornecimento contínuo da água, por exemplo.

Participaram da ação, a secretária de Meio Ambiente, Marilza Durães, o secretário de Agricultura, Gecimar Rodrigues, a diretora Jordânia Caseli da Fonseca e o servidor Filipe.

A secretária Marilza Durães destaca que o trabalho teve o objetivo de fortalecer o compromisso que o município de Vila Pavão possui com a conservação do meio ambiente e os recursos hídricos através da educação ambiental permanente em todos os níveis de ensino formal e não formal.

Data de Publicação: terça-feira, 23 de março de 2021