Em entrevista, prefeito Bolinha reforça importância da quarentena

Na entrevista, o prefeito externou sua preocupação em relação à colheita cafeeira que também poderá sofrer os impactos da pandemia se a situação não se reverter. Ouça os podcasts:

22 de março de 2021 às 00h00.

O Prefeito do município, Uelikson Boone, o Bolinha

Por Cléber Sabino - Ascom-VP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

No início da tarde desta segunda-feira (22), em entrevista à rádio Notícia FM, o prefeito Uelikson Boone, o Bolinha, falou sobre a importância da quarentena de 14 dias decretada pelo governo estadual.

Durante a entrevista, Bolinha apelou à população pavoense que respeite as medidas de distanciamento social impostas pelo governo do Espírito Santo, e os protocolos sanitários para frear os números alarmantes de pessoas contaminadas em Vila Pavão.

É difícil ficar sem ir na casa do vizinho, receber um parente, ou poder circular livremente pela cidade, mas, neste momento, isso é necessário”, disse.

O comércio

Bolinha disse que entende e está solidário aos setores do comércio  que não podem abrir as portas, e que dependem das vendas do dia-a-dia para sobreviver. Nesse particular, o prefeito os aconselhou a reforçar os serviços de delivery, que são as vendas feitas pela redes sociais, ou pelo telefone e entregues nas casas dos clientes.

Colheita cafeeira também pode sobre os impactos

Outra preocupação levantada pelo prefeito diz respeito à colheita do café conilon, que começará em breve no município.

A colheita de café no nosso município é de grande importância, tanto para os produtores, como para os trabalhadores que colhem o produto e também para o comércio, uma vez que, é o período do ano que mais gira dinheiro no município. Se nos próximos dias, não conseguirmos frear a pandemia, estaremos correndo o risco de ter sérios problemas no setor, principalmente, os produtores maiores que não poderão requisitar mão de obra externa para realizar o trabalho de colher os grãos, e como isso, poderão sofrer consideráveis prejuízos” afirmou.