Sebrae/ES promove encontro no município

A reunião teve como objetivo apresentar o programa Cidade Empreendedora

05 de março de 2021 às 00h00.

Encontro aconteceu no auditório da Praça do Colono

Por Cléber Sabino - Ascom-VP
E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), juntamente com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), realizou encontro em Vila Pavão para apresentar o Programa Cidade Empreendedora.

O Sebrae/ES tem levado encontros no mesmo formato a diversos municípios capixabas. Até o momento, mais de quarenta cidades já receberam a visita do Sebrae/ES e da Aderes.

Transformar a realidade da cidade por meio de um conjunto de iniciativas e ações concretas para a melhoria do ambiente de negócios, e consequentemente, criar condições mais favoráveis para o empreendedor local, promovendo o desenvolvimento a partir dos pequenos negócios, esta é a principal finalidade do trabalho que os agentes do Sebrae/ES e da Aderes vem desenvolvendo nos municípios.

Segundo levantamentos, o empreendedorismo é a força motriz do desenvolvimento, responsável por 30% do PIB brasileiro.

A explanação foi realizada por representantes do Sebrae/ES e da Aderes nesta quinta-feira (04), no auditório da Praça do Colono . Marcaram presença no evento, o vice-prefeito e secretário de Esportes, Vantuil Schraiber, o Tuíla; representantes da agência local do Banestes; a agente Nossocrédito, Andressa Cristina Turetta e secretários municipais.