Prefeitura retoma serviço de manutenção de carreadores e terreiros nas propriedades rurais

Passado o período chuvoso, que durou cerca de 11 dias, as máquinas da Secretaria Municipal de Obras retomaram o serviço, no início desta semana.

25 de fevereiro de 2021 às 00h00.

Recuperação de terreiros nas propriedades

Por Cléber Sabino - Ascom-VP
 E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

Devido às benéficas  chuvas que caíram na região, a Prefeitura Municipal teve que interromper por alguns dias o serviço de manutenção de carreadores e terreiros nas propriedades rurais, iniciado no início deste mês.

Mesmo com a paralisação, segundo o prefeito Uelikson Boone, o Bolinha, foi possível atender a maioria dos produtores da Barra do Córrego Santa Filomena; Barra do Córrego Grande; Córrego Maroto; Chapadinha; Tira Couro; Córrego da Figueira; Beira Rio Luzilândia; Córrego da Rapadura; Córrego Vale Grande; Córrego Pavão; Córrego Preto; Mata Fria; Córrego São Roque; Córrego Lindemberg; Córrego Paraiso; Córrego do Quati; Córrego do Carneiro; Córrego da Cruzada; Córrego da Fartura e Córrego Bonito.

Na sequência serão atendidos os produtores do Córrego do Estevão; Beira Rio São Gonçalo; Córrego da Lapa, Córrego São Sebastião e assim, até contornar o município.

Prevendo o período das chuvas, a Administração Municipal optou por trabalhar na recuperação dos terreiros e carreadores, deixando o patrolamento das estradas para mais próximo da colheita, quando tradicionalmente chove com menos intensidade na região. “Como estamos vendo, se tivéssemos deslocado as máquinas para o patrolamento das estradas, todo o serviço estaria perdido, devido às fortes chuvas dos últimos dias“, lembrou o prefeito.

Que bom que os meses de janeiro e fevereiro têm sido bons de chuva, o que por outro lado, inviabiliza o trabalho com as máquinas, provocando atraso no nosso planejamento, mas isso, está dentro da nossa estimativa e acreditamos que iremos finalizar o trabalho de recuperação dos terreiros e carreadores a tempo da colheita. Após a conclusão desse serviço, iniciaremos a recuperação das estradas, ponte e bueiros que também são imprescindíveis no processo de escoamento da safra cafeeira“, pontuou o secretário Jose Henrique Martins.