PREFEITURA MUNICIPAL DE VILA PAVÃO - ES - Link para página inicial

Equipe da Secretaria da Agricultura se reúne com o CMDRS para planejar ações

Reunião aconteceu no auditório do Pronaf

 

Por Cléber Sabino - Ascom-VP
 E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

 

Na semana passada a equipe da Secretaria da Agricultura se reuniu no auditório do Pronaf com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) para discutir a implementação de ações para os próximos anos.

 

O CDRS é composto de representantes dos agricultores, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Incaper, das escolas, CDL, cooperativas agrícolas e Secretaria Municipal de Agricultura.

 

Nos reunimos com o CMDRS para ouvir demandas, já que estamos dentro de uma nova gestão e também para fazer algumas propostas para o conselho, deixando claro que isso ainda não é o planejamento, e sim um primeiro contato para apresentação das nossas ideias. O planejamento para os próximos quatro anos está sendo elaborado pela equipe de técnicos da Secretaria para ser discutido com a entidade em encontros posteriores”, informou o secretário municipal de Agricultura, Gecimar Rodrigues.

Umas das propostas apresentadas no encontro foi alterar a lei que rege a cobrança de horas máquinas de trabalho nas propriedades particulares. “A ideia é revisar os valores para baixo, porque entendemos que os preços estão um pouco altos, fora realidade financeira dos nossos produtores, em decorrências da realidade em que estamos vivendo”, acrescentou.

 

Durante o encontro, o secretário levantou a necessidade de a Administração Municipal retomar uma iniciativa que deu certo no município, que foi o apoio aos grupos produtivos. ”Já temos o aval do conselho e pretendemos trazer de volta, primeiramente, o grupo produtivo do maracujá, em seguida o da banana e depois estender para outras atividades, como apicultura, piscicultura e outros, e a medida que a gente for se reunindo outras proposta irão sendo discutidas e postas em prática”, acrescentou o secretário.

 

A atuação do CMDRS é determinante para nortear as ações da Secretaria de Agricultura, voltadas ao setor agrícola do município. Ao final, ficou acertado que as reuniões de trabalho com a entidade acontecerão a cada 40 dias.

Data de Publicação: segunda-feira, 08 de fevereiro de 2021

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Travessa Pavão, nº 80, Centro, 29843-000

Horário de Expediente:
Seg - Qui, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 17h00 | Sex, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00
Telefone(s):
(27) 3753-1001 / 1196 / 1195 / 1022

E-mail:
ouvidoria@vilapavao.es.gov.br