Prefeito acompanha de perto o serviço de melhoria nas estradas do interior

Uma equipe da secretaria de Obras está trabalhando no rebaixamento, cascalhamento e compactação de dois morros na estrada que liga a sede à localidade de São Gonçalo, no interior

03 de fevereiro de 2021 às 00h00.

Prefeitura vem dedicando atenção especial à recuperação das estradas do interior

• Por Cléber Sabino - Ascom-VP
  •  E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

O prefeito Uelikson Boone, o Bolinha, esteve acompanhando na tarde de ontem (02), de perto, o serviço de melhorias na estrada que liga a sede a São Gonçalo, no interior do município.

Atenção especial

Por sua determinação, as máquinas iniciaram o mês fevereiro trabalhando intensamente na melhoria das estradas, visando proporcionar boas condições de trafegabilidade aos motoristas e produtores rurais que precisam escoar a produção da safra cafeeira que se aproxima.

Cascalhamento e compactação de dois morros

Uma equipe da secretaria de Obras está trabalhando no rebaixamento, cascalhamento e compactação de dois morros na referida estrada. Um fica próximo à Igreja de São Francisco de Assis (Morro dos Butke) e outro próximo à propriedade do Sr. Floriano Kister, descendo para a propriedade do Sr. Valdez Farias.

Segundo o secretário de Obras, José Henrique Martins, os serviços estão sendo requisitados há bastante tempo pelos produtores da região que estavam encontrando inúmeras dificuldades para transitar e escoar a produção agrícola.

Para a execução do serviço a Secretaria Municipal de Obras, deslocou para a região uma força tarefa com retroescavadeira, escavadeira hidráulica, três caçambas, caminhão pipa e rolo compactador.

Por ser um local de muito movimento, mesmo com muitos equipamentos passando por manutenção, estamos realizando um grande serviço que nunca havia sido feito naquela região. Além do cascalhamento, estamos compactando os morros que são bastante inclinados e rebaixando as margens para direcionar o escoamento das águas das chuvas e assim, alongar a vida útil da estrada, destacou o secretário.