Prefeitura inicia registro fotográfico para criação de rotas turísticas

Eixo das Pedras no Córrego da Rapadura

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo iniciou essa semana o trabalho de registro fotográfico das rotas turísticas que serão criadas no território do município.

A primeira delas é a Rota das Pedras que tem seu início na Pedra da Capela de Nossa Senhora da Penha, localizada as margens da rodovia que liga o município a Nova Venécia, passando por outros monumentos naturais de destaque como a Pedra da Rapadura, que é ponto culminante do município e se estende até a Pedra da Dona Rita.

Apesar de bastante familiar, a Rota das Pedras deixa extasiado qualquer visitante com a onipresença de suas montanhas que são vistas até de outros municípios.

O potencial turístico e esportivo da rota é inigualável, nesse percurso, além da beleza aparente, o visitante vai encontrar belas cachoeiras, como a do Tira Couro, cavernas inexploradas, prática de rapel e parapente, arquitetura colonial preservada, trilhas incríveis para jeepeiros e ciclistas.

Será um trabalho minucioso com o objetivo de colocar Vila Pavão em foco no turismo.

Face da Pedra da Rapadura vista do Córrego do Paraíso

Eixo das Pedras no Córrego da Rapadura

Equipe do turismo em campo

Data de Publicação: sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.