Prefeito do município acompanhado dos vereadores cumpre extensa agenda na capital

Reunião com o secretário interino de Estado da Agricultura, Rodrigo Vaccari.

 

  • Por Cléber Sabino - Ascom-VP
  •  E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

 

O  prefeito Uelikson Boone, o Bolinha, cumpriu uma extensa agenda na capital Vitória, nesta terça-feira (26), em busca de recursos para atendimento às demandas do município de Vila Pavão.

Bolinha estava acompanhado do vice-prefeito, Vantuil Schraiber, o Tuíla, dos vereadores João Trancoso, Aristeu Reetz, Jadismar Alves de Macedo, Marcos Antônio da Silva, Vagno Bento Felício e vereadoras Maria Tereza Farias Rossim Lauer e Neusdete Rossini. Eles visitaram o gabinete do Deputado Freitas na Assembleia Legislativa e depois se encontraram com o senador Marcos Do Val e o secretário interino de Estado da Agricultura, Rodrigo Vaccari dos Reis.

Relação com a Câmara

O chefe do executivo relatou que está muito satisfeito com a disposição dos vereadores do município em atender prontamente seus chamados para discutir as ações prioritárias, principalmente, as de atendimento coletivo para cada setor da Administração. No seu entendimento, isso é uma demonstração de que querem caminhar num mesmo sentido buscando acima de tudo o desenvolvimento do município. “Prova disso é que dentro de um recesso parlamentar, a Câmara Municipal participou com sete vereadores dessa movimentação em Vitória na busca de recursos. Só não foram os nove vereadores porque dois deles tiveram impedimentos por questões de saúde”, comentou.

Agendas

Na agenda com o senador Marcos do Val, a comitiva pavoense pleiteou demandas de caráter estrutural como melhoramento do parque de festas; construção de estrutura física e equipamentos para implantação do serviço de Pronto Atendimento (PA) local; construção de centro de convivência para a terceira idade, reforma da Emef Professora Esther da Costa Santos e do ginásio poliesportivo da sede do município.

"O senador Marcos do Val sinalizou que vai incluir todas as demandas em seu planejamento e se empenhar na captação de recursos para elas, no entanto, pediu para que nós priorizássemos uma das demandas, então, decidimos pela construção de estrutura física e equipamentos para implantação do serviço de Pronto Atendimento (PA), que na atualidade é a principal carência do setor de saúde da nossa cidade”, afirmou o mandatário.

Com o secretário em exercício de Estado da Agricultura, Rodrigo Vaccari, o encontro foi também muito produtivo e vinha sendo costurado desde o final do ano passado. “Na agenda com Rodrigo Vaccari foi discutida também uma pauta bastante extensa. Nós inclusive entregamos em suas mãos, projetos de calçamento rural para melhorar a qualidade de vida dos moradores e trafegabilidade das localidades de Conceição do XV (Cascudo), Praça Rica, Todos os Santos, Todos os Anjos e Agrovila. Nessa pauta em particular, o secretário já se posicionou garantindo que até o mês de março ou abril próximos, deverá liberar em torno de 50% dos recursos, o que significa cerca de 9,5 mil metros quadrados de pavimentação e aproximadamente 3,5 mil metros de meio fio, ficando acertado que na realização das obras a contrapartida da prefeitura será na execução do serviço como, mão de obra, preparo do terreno e disponibilização do pó de pedra para assentar o pavimento”, destacou.

Conclusão da obra da barragem do Córrego Socorro

No encontro com Vaccari foi tratado ainda a continuação da obra da barragem do Córrego Socorro, cuja conclusão depende de aditivo que está via de ser liberado pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE). “A Seag fez um compromisso com a gente de estar entregando a barragem ainda no primeiro semestre deste ano e nós assumimos o compromisso de dar nossa contribuição executando a limpeza da área de alagamento com nossas máquinas e caçambas”, acrescentou.

Pontes pré-moldadas, galpões e internet rural

A comitiva de Vila Pavão apresentou ainda ao secretário em exercício, outras pautas: complemento de uma rede de quatro quilômetros de energia trifásica para o distrito de Todos os Santos; 05 pontes pré-moldadas para os locais de maior necessidade no interior; 02 galpões, um de 150m2 e outro de 300m2. Um deles será usado pela própria prefeitura para abrigar parte de sua estrutura. Já o outro, será discutido a possibilidade de ergue-lo em um terreno público para abrigar a feira do município. Além disso, Bolinha e os vereadores solicitaram à Seag, a inserção do município de Vila Pavão no programa internet rural, em fase de elaboração.

Projeto “Caminhos do Campo”

O prefeito adiantou que o projeto “Caminhos do Campo” possivelmente deverá voltar e abrir novas frentes no Estado. “Nesse sentido estamos trabalhando para inserir a demanda número um do momento, quando se trata de mobilidade, que é o asfaltamento do trecho de cerca de 18 km da estrada que vai da sede do município à Ponte de São Gonçalo. Sabemos que é um trecho relativamente longo. Então estamos dispostos a discutir a sua viabilidade com a Seag, a fim de corresponder os anseios da comunidade”, concluiu.

Secretário em exercício visita o município no dia 4 de fevereiro

Conforme o prefeito, o secretário interino da Seag, Rodrigo Vaccari agendou para o dia 04 de fevereiro uma visita ao município. Na oportunidade irá discutir in loco algumas das demandas apresentadas.

Data de Publicação: quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria