Secretaria Municipal de Cultura inicia mapeamento turístico

Serão mapeados locais já bem conhecidos e outros que são verdadeiros tesouros escondidos

15 de janeiro de 2021 às 00h00.

Além de paisagens como montanhas e cachoeiras, serão mapeadas casas antigas que guardam a arquitetura colonial pavoense

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo deu início nesta semana a um detalhado mapeamento dos pontos com potencial turístico do município.

Segundo a secretária municipal de Cultura e Turismo, Libian Timm Paganoto, serão mapeados locais já bem conhecidos e outros que são verdadeiros tesouros escondidos, como o Mirante da Rapadura.

Além de paisagens como montanhas e cachoeiras, serão mapeadas também, casas antigas que guardam a arquitetura colonial pavoense e propriedades particulares com fins comerciais ou não para divulgação das belezas do município com intuito de incentivar o agroturismo e a prática de atividades esportivas.

"Esse é o começo de um projeto a médio prazo no qual será criado um site onde teremos um mapa interativo que oferecerá ao visitante a maior quantidade possível de informações sobre cada ponto mapeado para que as pessoas saibam o que explorar em cada lugar", afirmou a secretária.