Secretário de Agricultura se reúne com feirantes

O secretário municipal de Agricultura, Gecimar Rodrigues

• Por Cléber Sabino - Ascom-VP
  •  E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

O secretário municipal de Agricultura, Gecimar Rodrigues promoveu na tarde da última na segunda-feira (11), sua primeira reunião com os produtores integrantes da Feira Livre do município.

O encontro foi realizado no auditório da secretaria de Agricultura e contou ainda com a participação da secretária de Meio Ambiente, Marilza Klitzke Durâes e sua equipe de técnicos.

“Essa reunião foi mais para ouvir as propostas e as demandas dos feirantes que buscam um local apropriado para a realização da feirinha; aquisição de sementes subsidiadas e aumento do valor do ticket alimentação”,contou o secretário.

Atualmente a feira acontece aos sábados no centro da cidade nas proximidades da farmácia Pomitafro e da loja SM Material de Construção. O local não é muito apropriado, uma vez que para esse tipo de atividade, a lei proíbe a circulação de veículo, o que não ocorre no local, principalmente aos sábados, quando o volume de veículos na rua é intenso.

O secretário considera importante a aquisição de boas sementes, vez que, delas depende a qualidade dos produtos, e isso, é o ponto de partida para o aumento da produtividade, do consumo e enfrentamento aos produtos que chegam ao município vindos de outras regiões, mas por outro deixa claro: “deve-se se adquirir o maior volume possível de sementes na própria cidade para fortalecer o comercio local”.

Outra proposta apresentada pela secretaria de Agricultura envolve a CDL e as empresas estabelecidas no município e diz respeito ao ticket alimentação. “Hoje, apenas a Prefeitura e a Câmara Municipal fornecem o ticket alimentação. A nossa ideia é através da CDL estar incentivando lojas, supermercados e outros comércios, além das empresas, principalmente, as do setor de extração de rochas ornamentais a também fornecer o benefício a seus colaboradores, pois dessa forma, ganham os feirantes, empregados e o comercio em geral”, explicou.

Data de Publicação: terça-feira, 12 de janeiro de 2021