Município retoma distribuição de alimentos às famílias carentes

Durante a entrega dos produtos são observados os cuidados para prevenção ao coronavírus como uso de máscara, medidas de higiene e distanciamento social

12 de janeiro de 2021 às 00h00.

• Por Cléber Sabino - Ascom-VP
  •  E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

A Prefeitura de Vila Pavão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, retomou a entrega de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, às famílias em vulnerabilidade social do município.

Conforme a secretária de Assistência Social, Rúbia Jonath Schraiber, a entrega será realizada semanalmente em cada região, sempre às terças-feiras. Nesta terça-feira (12), foram beneficiadas as famílias do distrito de Praça Rica.

Na próxima terça-feira (19) serão atendidos os beneficiários da sede do município. A distribuição será no pátio da secretaria de Assistência Social.

“Quero poder estar envolvida não só na parte burocrática/administrativa mas também nas atividades externas, trabalhando em equipe, para poder ver de perto as reais necessidades da população e juntos tomarmos as decisões mais adequadas”, afirmou a secretária.

Os alimentos, como frutas, verduras, hortaliças e produtos da agroindústria familiar, são comprados diretamente dos agricultores familiares. O Programa atende mais 300 famílias na sede do município e nas localidades Todos os Santos, Praça Rica e Conceição do XV (Cascudo).

Para ter direito ao benefício, os beneficiários precisam estar cadastrados no Cadastro Único e em cadastro próprio deste programa que é realizado no CRAS.

Durante a entrega dos produtos são observados os cuidados para prevenção ao coronavírus como uso de máscara, medidas de higiene e distanciamento social.