Prefeitura realiza limpeza de córrego no distrito de Praça Rica

Serviço de limpeza do Córrego Praça Rica, que corta o distrito

• Por Cléber Sabino - Ascom-VP
  •  E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

nova gestão (2021/2024) da Prefeitura Municipal iniciou seus trabalhos com obra de manutenção e limpeza do córrego que corta o distrito de Praça Rica.

O serviço pôs fim a uma longa espera e vinha sendo reivindicado pela comunidade há bastante tempo.

Executado pela secretaria de Obras e Serviços Urbanos, utilizou mão de obra e escavadeira hidráulica da municipalidade.

O prefeito do município, Bolinha destacou a importância do serviço realizado em Praça Rica: “A manutenção e limpeza dos córregos que cortam nossos distritos e povoados é de grande importância para a manutenção da capacidade de escoamento da água do sistema de drenagem, como para o controle de doenças transmissíveis por vetores, principalmente dengue e leptospirose, evitando desse modo a proliferação de insetos e roedores”, explica.

No passado, a população dos distritos de Praça Rica, Todos os Santos e Todos os Anjos, sofreu com alagamentos em períodos chuvosos, chegando a ter prejuízos materiais em razão do acumulo de sujeiras nos córregos”, afirmou o secretário de Obras e Serviços Urbanos, José Henrique Martins.

Por determinação prefeito Bolinha, elaboramos um cronograma de trabalho para este início de mandato que além da manutenção e limpeza periódica de córregos que cortam os distritos e sede do município, inclui a manutenção das estradas, pontes, bueiros, carreadores, confecções de caixas secas, entre outras demandas", disse José Henrique.

Por outro lado, o secretário pede a compreensão da população, uma vez que, alguns serviços poderão sofrer atrasos, devido a toda uma situação burocrática, entre as quais, a não renovação dos contratos com as empresas

Data de Publicação: sexta-feira, 08 de janeiro de 2021