Prefeito eleito define equipe de governo

Na Chefia de Gabinete foi empossada Charliane Bienow Miranda e na Procuradoria Jurídica, o advogado Weverton Gueis Rodrigues

05 de janeiro de 2021 às 00h00.

O prefeito Uelikson Boone, o Bolinha

• Por Cléber Sabino - Ascom-VP
  •  E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

O prefeito eleito de Vila Pavão, Uelikson Boone, o Bolina fechou nesta segunda-feira (04), o primeiro escalão de sua equipe de governo.

Na tarde do último domingo (03), o novo prefeito da cidade realizou a primeira reunião com a equipe para dar direcionamento aos trabalhos.

A Prefeitura é composta de 11 secretarias, além da Chefia de Gabinete e Procuradoria Jurídica que também têm status de secretarias.

Cinco mulheres integram o primeiro escalão do seu governo: a advogada Rúbia Jonath Schraiber (Assistência Social); a enfermeira Elaine Trancoso (Saúde); a servidora efetiva da área de educação Libian Timm Paganoto (Cultura e Turismo); Marilza Klitzke Durães (Meio Ambiente) e Charliane Bienow Miranda (Chefia de Gabinete).

O novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Mieke Gums, assume interinamente a secretaria de Administração e Recursos Humanos.

A secretaria de Finanças e Orçamento será comandada pelo atual secretário e servidor de carreira do município, Valdecir Berger; a Educação será comandada pelo professor aposentado e ex-diretor escolar Jorge Kuster Jacob, que já dirigiu essa pasta e também a de Cultura e Turismo em gestões anteriores; a secretaria de Agricultura terá como gestor o ex-vereador Gecimar Rodrigues; a secretaria de Obras e Serviços Urbanos terá como gestor o ex-vereador e ex-secretário José Henrique Martins; a pasta de Esportes e Lazer terá como secretário o vice-prefeito Vantuil Schraiber, o Tuila. Já a Procuradoria Jurídica ficará a cargo do advogado Weverton Gueis Rodrigues e na Controladoria do Município, permanece o servidor efetivo Ailto dos Santos Souza.

As Secretarias e seus respectivos gestores:

Chefe de Gabinete: Charliane Bienow Miranda

Procurador Jurídico: Weverton Gueis Rodrigues

Controlador Interno: Ailto dos Santos Souza

Secretaria de Finanças e Orçamento: Valdecir Berger

Secretaria de Obras e Serviços Urbanos: José Henrique Martins

Secretaria de Cultura e Turismo: Libian Timm Paganoto

Secretaria de Administração e Recursos Humanos: Edson Gums Mielke (interino)

Secretaria de Agricultura: Gecimar Rodrigues

Secretaria de Assistência Social: Rúbia Jonath Schraiber

Secretaria de Desenvolvimento Econômico: Edson Gums Mielke

Secretaria de Educação: Jorge Kuster Jacob

Secretaria de Esporte e Lazer: Vantuil Schraiber

Secretaria de Saúde: Elaine Maria Trancoso

Secretaria de Meio Ambiente: Marilza Klitzke Durães.