Feira do Colono promete movimentar a cidade nos fins de semana

Evento está programado para acontecer às sextas-feiras e sábados a partir das 17 horas

27 de novembro de 2020 às 00h00.

• Por Cléber Sabino - Ascom-VP
  •  E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

A comunidade pavoense acaba de ganhar uma boa oportunidade de lazer e entretenimento. Estamos falando da Feira do Colono que passa acontecer na Praça de mesmo nome, às sextas-feiras e sábados a partir das 17 horas.

Quem comparecer à primeira edição da feira vai poder apreciar e adquirir produtos de artesãos locais, saborear as delicias da gastronomia local, além conhecer as instalações da Praça Colono, encantadoramente ornamentada para o período natalino. A criançada vai poder se divertir no parquinho da praça, projetado especialmente para esta finalidade.

Segundo os organizadores, a iniciativa é uma forma de promover a cultura popular, através da culinária e artesanato, e ao mesmo tempo, possibilitar ao setor, oportunidade de mostrar e comercializar seus trabalhos e produtos.

É importante destacar que o protocolo de combate ao coronavírus será seguido à risca com uso obrigatório de máscara por parte dos frequentadores.  Os expositores, por sua vez, deverão disponibilizar álcool em gel para higienização das mãos.

Praça do Colono

A Praça do Colono, recentemente inaugurada pelo Prefeito Irineu Wutke, está localizada no coração da cidade. Fica aberta ao público todos os dias das 5h às 23h.  Nas sextas-feiras, sábados e domingos o horário é estendido até a meia noite.

Iniciada no final de 2019, o empreendimento de 827,21 m² veio para suprir a carência de espaço para eventos culturais, educacionais, de lazer, entretenimento, feiras, entre outros.

O empreendimento conta com moderno palco para apresentações; auditório; salão de eventos; depósitos; banheiros masculino e feminino; playground infantil com caixa de areia de 39,83m² e diversos brinquedos; paisagismo com construção de canteiros de flores e plantas ornamentais; assentos com estrutura em alvenaria, madeira ripada e ferro; iluminação adequada e instalação de lixeiras de coleta seletiva.