Nossocrédito ultrapassa 6 milhões em financiamentos

05 de agosto de 2020 às 00h00.

Nossocrédito apoia o microempreendedor

A agência do Nossocrédito de Vila Pavão ultrapassou o valor de 6 milhões, com total acumulado de R$ 6.131.729,00 (seis milhões, cento e trinta e um mil, setecentos e vinte nove) em financiamentos de crédito liberados pelo Programa Nossocrédito de Vila Pavão.

Só no primeiro semestre de 2020 foram liberados R$398.455,00, sendo R$125.000,00 do  Microcrédito Emergencial Covid-19 (Juro Zero), uma linha de crédito para atender Micro Empreendedores Individuais – MEI, no valor  até R$ 5 mil, sem juros, para empreendedores que estão sentindo os impactos econômicos provocados pela pandemia do novo Coronavírus.

À frente do programa que completou 10 anos, a agente de crédito Andressa Cristina Turetta, diz que a Aderes, Bandes, Sebrae , Banestes e Prefeituras Municipais  se uniram e têm apoiado o micro e pequeno empreendedor através das linhas disponíveis com o Programa Nossocrédito, Microcrédito Emergencial Coronavírus e Juro Zero. “Muitos empreendedores solicitam esse credito para poder respirar, manter seu negócio e se restabelecer quando voltar a normalidade após a pandemia “,conta.

O Programa Nossocrédito de Vila Pavão está vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. “O Programa Nossocrédito é um meio de apoiar os empreendedores que vão em busca de um financiamento de credito a fim de manter seu negócio, mantendo empregos e renda, melhorando assim o crescimento econômico e desenvolvimento do Município. Neste momento de crise o importante é aprimorar as ferramentas de orientação para que o empreendedor possa investir melhor este recurso”.  Destacou o Secretário Ricardo Peteres Wutke.

O Prefeito Irineu Wutke menciona que o sucesso do Programa é fruto do trabalho que a entidade financeira, através da Agente de Crédito, desenvolve no município. “O empreendedor que tem sido fortemente impactado pelos efeitos devastadores da pandemia. Com criatividade, dedicação e, sobretudo, de mãos dadas, seguimos nessa travessia difícil, rumo à superação da crise”, enfatizou o prefeito.

Os interessados em obter informações sobre as linhas de financiamento, podem procurar diretamente na Agência Nosso crédito de Vila Pavão, localizada embaixo da Prefeitura e procurar a Agente de crédito responsável pela Agência Andressa.