Prefeitura entrega sede própria ao CREAS

• Por Cléber Sabino - Ascom-VP
  •  E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

SEDE PRÓPRIA. Sonho concretizado

A Prefeitura de Vila Pavão, entregou na manhã de ontem (22), à população, a sede própria do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). O espaço, localizado na área de eventos, ao lado do novo Posto de Saúde, dará mais conforto e privacidade à equipe multidisciplinar do setor e usuários dos serviços.

O CREAS oferece proteção e atendimento especializado a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, tais como vítimas de violência física, psicológica e/ou sexual, de trabalho infantil, negligência, abandono e discriminação, entre outras possibilidades.

A construção da nova sede segue um projeto arquitetônico moderno e funcional, desenvolvido pelo setor de projeto da Prefeitura, com três salas de atendimento, sendo uma para atendimento coletivo e as outras para atendimentos personalizado, dois banheiros e recepção, totalizando uma área construída de, aproximadamente, 120 m², para atender as necessidades das equipes.

A inauguração contou com a presença da prefeito Irineu Wutke, do vice-prefeito José Wilson Vieira; da secretária de Assistência Social, Alexandra Holz Rossin; da coordenadora Alyne Rossow Litig e equipe técnica formada por advogada, assistente social e psicólogo, advogada Ildete Mello de Oliveira, assistente social Claudiane Henkert e psicólogo Emílio Morgan Uliana; moradores; usuários; demais secretários municipais e servidores de diversas áreas.

Data de Publicação: quinta-feira, 23 de julho de 2020