Prefeitura distribui mais de 550 Kits de Merenda Escolar


 

Nos dias 25 e 26 de junho, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, deu início a distribuição de Kits Escolar de Alimentação.

A ação objetiva garantir alimentação às famílias em situação de vulnerabilidade social diante da suspensão das aulas por conta da pandemia do coronavírus, levando  em consideração o Decreto Municipal nº 1.352/2020 de 22/06/2020, que dispôs sobre a garantia do direito à alimentação, por meio da distribuição do Kit Escolar de Alimentação, de forma excepcional, aos alunos inscritos no Bolsa Família, ou em situação de vulnerabilidade social, e que estejam necessariamente matriculados na rede de ensino municipal de Vila Pavão..

Neste contexto, seguindo as condicionantes do Decreto, foram distribuídos mais de 550 kits de alimentação nas unidades escolares, seguindo todas as medidas propostas pela Secretaria Municipal de Saúde para prevenção e contenção do COVID-19.

Os gêneros alimentícios foram adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), acompanhado e fiscalizado pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e pelos membros da Comissão responsável pelo acompanhamento e execução de entrega nomeados através da Portaria nº 2.380/2020 de 22/06/2020.

 “Estamos enfrentando uma situação atípica, algo nunca vivenciado em nossa história e entendemos que, os kits embora simples, serão uma grande ajuda na alimentação das famílias de nossos alunos. Avaliamos esta ação de forma positiva, pois ocorreu de forma tranquila e satisfatória, e estamos tomando as devidas providências para a composição do segundo kit Escolar de Alimentação”, destacou  a secretária municipal de Educação, Arlete Ramlow de Souza.

Data de Publicação: quinta-feira, 09 de julho de 2020

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria