Famílias em situação de vulnerabilidade começam a receber alimentos do PAA

Os alimentos repassados às famílias são adquiridos de agricultores familiares do município

08 de julho de 2020 às 00h00.

O Projeto Compra Direta de Alimentos (CDA) encerrou-se no mês passado. A ação consistiu na aquisição de gêneros alimentícios de forma direta da agricultura familiar e doação simultânea dos produtos adquiridos à rede socioassistencial. No período em que esteve ativo foram beneficiadas mensalmente cerca de 260 famílias.

As contratações dos agricultores foram realizadas através de duas Chamadas Públicas, resultando na contratação de 25 agricultores.

Com o encerramento do projeto CDA, a Prefeitura Municipal de Vila Pavão, por meio da secretaria de Assistência Social deu início nesta semana ao Programa de Aquisição de Alimentos – PAA que consiste em aquisição de produtos da agricultura familiar através da Associação de Pequenos Produtores Rurais de Vila Pavão – APPROVIPA.

Os produtos são destinados às famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas nos serviços da Assistência Social seguindo cronograma estabelecido inicialmente para os meses de julho e agosto. Confira o cronograma de entrega nas comunidades: