Prefeito se reúne com representantes do Movimento Negro Capixaba

• Por Cléber Sabino - Ascom-VP
  •  E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

O prefeito Irineu Wutke recebeu em seu gabinete na tarde desta sexta-feira (26), representantes da Unidade Negra Capixaba.

Durante o encontro foram discutidas propostas de combate à pandemia do coronavírus, de forma a minimizar seus efeitos na população negra.

Ao final, a coordenadora do movimento Cirleia Silva de Oliveira e demais ativistas, entregaram ao prefeito do município um documento com reivindicações, que abrangem as áreas da saúde, educação, economia, segurança pública e cultura, entre outras, resultado de reuniões por meio do whatsapp e de vídeo chamadas com representantes de mais de 60 entidades de movimentos sociais.

Nos momentos que antecederam o encontro, o grupo realizou uma caminhada de mobilização, saindo da sede do sindicato dos Trabalhadores Rurais até a Prefeitura Municipal.

Durante o evento foram respeitadas todas as normas de prevenção ao coronavírus, tais como, uso de máscaras e distanciamento de dois metros uns dos outros.

Na tarde de ontem (25), os representes do movimento participaram de ato do mesmo formado com o prefeito de Nova Venécia, Barrigueira Lubiana, ocasião em que apresentaram as mesmas propostas.

A mobilização do Movimento Negro Capixaba teve início no dia 4 de junho com um ato no Palácio Anchieta.

Data de Publicação: sexta-feira, 03 de julho de 2020

Copyright © 2022 Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.