Internet banda larga chega às escolas do interior do município

No primeiro momento, oito escolas foram beneficiadas

As escolas do interior do município foram contempladas com equipamentos de acesso à internet, através do Projeto Escolas Rurais, criado para beneficiar unidades escolares que estejam em localidades de difícil acesso ou sem nenhum acesso digital.

O serviço é totalmente gratuito. Irá auxiliar na ampliação do processo de inclusão digital aos estudantes, facilitando o aprendizado através da conexão das escolas com o mundo, por meio de uma tecnologia de qualidade.

Os equipamentos foram instalados e já estão funcionando nas unidades escolares da EMPEFEI Antônio Moreira, EMEF Frida Tohnes Buge, EMPEF Waschington Dondoni, EMUEF Córrego da Cutieira, EMUEF Córrego do Maroto, EMUEF Córrego Santo Estevão, EMUEF Córrego São Sebastião e CMEA Luiza Souza Barros.

A implantação do projeto nas escolas do interior foi realizada pela empresa Alpitel, associada da TIM e não gerou despesas para a municipalidade.

As escolas beneficiadas foram cadastradas no censo de educação básica. O projeto foi elaborado pela Anatel, juntamente com o Governo Federal, pelo edital nº 004/2012/ PVCP/SPV.

Estamos aguardando a instalação nas demais escolas, pois conforme informado, no momento estas escolas não possuem sinal de nenhuma operadora. Nesses casos, segundo a empresa a instalação será feita por sinal via satélite”, informou o funcionário da SEMED, Hugo José Pena da Cruz que acompanhou e auxiliou o trabalho.

Data de Publicação: quinta-feira, 25 de junho de 2020