Feriados municipais e ponto facultativo irão mexer com a rotina da cidade

• Por Cléber Sabino - Ascom-VP
  •  E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

A cidade de Vila Pavão

O feriado em homenagem ao padroeiro São Pedro, celebrado em 29 de junho (segunda-feira); ponto facultativo no dia 30 (terça-feira) e dia da Emancipação Política do município em 01 de julho (quarta-feira), irão mexer com a rotina do pavoense.

Homenagens a São Pedro em formato virtual

Esta semana seria de festejos na Comunidade Católica São Pedro, mas, devido à pandemia do novo coronavírus, não haverá na paróquia nenhuma atividade que aglomere pessoas. Em compensação no domingo (28), a partir das 7h30min, os fiéis poderão acompanhar a Santa Missa em honra a São Pedro, presidida por Padre Celso, pela internet através da página oficial do Facebook da igreja, lembrando que a missa será restrita ao padre e membros da liturgia. Após a missa haverá oferta de eucaristia. O uso da máscara é obrigatório para quem desejar comungar. A programação prossegue na segunda-feira (29), com solenidade de São Pedro. A partir das 8h será realizada uma alvorada em um trio elétrico que irá percorrer as ruas da cidade para que as pessoas possam apreciar a solenidade de suas residências.

30 anos de emancipação política

Vila Pavão completa no próximo 1º julho 30 anos de emancipação política. O Município foi emancipado de Nova Venécia no dia 01 de julho de 1990 (dia do Plebiscito também oficializado como o dia da Cidade). O seu território pertencia à Nova Venécia que na época era distrito de São Mateus.

Veja o que abre e o que fecha nos feriados

A Prefeitura e Câmara Municipal fecham no final do expediente desta sexta-feira (26) e só reabrem na próxima quinta-feira (02), a partir das 7h da manhã. Os serviços que não admitem paralisação, como por exemplo, as unidades que prestam serviços essenciais, deverão funcionar em esquema de plantão.

Comércio

Segundo o Clube de Diretores Lojista (CDL) do município, os supermercados e lojas em geral não irão funcionar nos dias 29 de junho (segunda-feira) e 01 de julho (quarta-feira). Na terça, 30 de junho, o experiente será normal.

Bancos e correios

Os bancos e agencia dos Correios também estarão fechados nos dias 29 de junho (segunda-feira) e 01 de julho (quarta-feira). O experiente será normal na terça, 30 de junho.

Data de Publicação: quarta-feira, 24 de junho de 2020