Covid-19. Município tem 13 pacientes curados

• Por Cléber Sabino - Ascom-VP
  •  E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

Pelo segundo dia consecutivo, Vila Pavão não registra nenhum novo caso de covid-19. De acordo com o boletim divulgado nesta quinta-feira (18), o município soma 74 casos notificados, desses, 05 casos são suspeitos com melhora; 14 são suspeitos e 40 foram descartados.

O município não tem nenhum caso de óbito, pelo contrário, o índice de cura da doença, em solo pavoense é de 100%. Num total de 13 pacientes que positivaram para o coronavirus e contraíram a covid-19, todos se recuperaram, sem precisar de internamento em hospital de referência.

De acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, um paciente sintomático deve permanecer em quarentena por 14 dias. Após esse período, o isolamento pode ser interrompido, se ele não apresentar nenhum sintoma da doença. São considerados curados os pacientes que tiveram dois resultados negativos para SARS-CoV-2 com pelo menos um dia de intervalo.

Data de Publicação: quinta-feira, 18 de junho de 2020

Copyright © 2021 Prefeitura Municipal de Vila Pavâo. Todos os direitos reservados.