Corpus Christi: Prefeitura e Câmara decretam ponto facultativo na sexta-feira (12)

Ficam garantidos, o funcionamento dos serviços e atividades essenciais e de interesse público, como plantão de ambulâncias, zelo do patrimônio, coleta de lixo e outros.

09 de junho de 2020 às 00h00.

• Por Cléber Sabino - Ascom-VP
  •  E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

A Prefeitura de Vila Pavão decretou ponto facultativo em todos os órgãos públicos municipais na próxima sexta-feira (12), em virtude do feriado religioso de Corpus Christi, na quinta-feira (11).

No entanto, ficam garantidos, o funcionamento dos serviços e atividades essenciais e de interesse público, como plantão de ambulâncias, zelo do patrimônio, coleta de lixo e outros.

O ponto facultativo está inserido no calendário de feriados, instituído por Decreto Municipal, no mês de janeiro passado.

Enfrentamento do coronavírus

Visando conter a propagação do coronavírus, o atendimento presencial na Prefeitura foi suspenso, passando a ser realizado a distância, de forma virtual ou telefônico

O município decretou ainda várias outras medidas para reforçar o combate à pandemia. O uso de máscaras para as pessoas que vão buscar atendimento presencial e para os profissionais que trabalham no comércio do município, tornou-se obrigatório.

Câmara Municipal

Na Câmara Municipal também não haverá atendimento nos dias 11 e 12/06. Por precaução, a Casa de Leis suspendeu os atendimentos presenciais, visando conter a propagação da COVID-19.

Os procedimentos administrativos necessários à manutenção e prestação de serviços públicos, estão sendo praticados por meio virtual e telefônico.