Transporte de pacientes da região com Covid-19 ganha reforço de ambulância UTI com cápsula de isolamento

A ambulância será utilizada na remoção dos pacientes mais graves

08 de junho de 2020 às 00h00.

• Por Cléber Sabino - Ascom-VP
  •  E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

Solenidade de entrega da ambulância aconteceu no pátio da Rede Cuidar em Nova Venécia

O Prefeito Irineu Wutke e secretária municipal de Saúde, Luciane Alves Linause, juntamente com prefeitos e representantes dos municípios que integram o Consórcio Público da Região Norte do Espirito Santo, o CIM Norte, participaram na manhã desta segunda-feira (8), de solenidade de entrega de uma ambulância com cápsula de isolamento para transporte de pacientes com Covid-19.

O CIM Norte é o primeiro consórcio de saúde a colocar à disposição dos municípios consorciados, esse avançado meio de transporte que evita a disseminação do novo coronavírus.

A ambulância conta com uma cápsula de proteção em aerossol para remoção com segurança dos pacientes mais graves sem que haja risco de transmissão, tanto para os pacientes, como para a equipe médica que os acompanha até os hospitais de referência.

Para isso, está equipada também com os instrumentos básicos de uma UTI móvel, entre eles, respirador mecânico, cardioversor (desfibrilador), monitor multiparamétrico, bomba de infusão contínua de medicação, oxímetro (aparelho que mede a saturação do oxigênio no sangue e verifica os batimentos cardíacos), entre outros instrumentos necessários ao socorro do paciente.

A UTI móvel com cápsula de isolamento vai atender os municípios de Nova Venécia, Vila Pavão, Jaguaré, Pinheiros, Montanha, Mucurici e Ponto Belo.