Semana do Meio Ambiente é comemorada em formato virtual

• Por Cléber Sabino - Ascom-VP
  •  E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

As atividades em alusão à Semana do Meio Ambiente, tiveram início em Vila Pavão nesta quarta-feira (3).

Em decorrência da pandemia do coronavírus, todas as atividades serão realizadas exclusivamente, em formato virtual.

Até a próxima sexta-feira (5), a equipe da secretaria de Meio vai retratar um pouco dos avanços ambientais do município, por meio de vídeos, depoimentos e outras mídias que vão poder ser acompanhados nas redes sociais da secretaria.

Num primeiro vídeo, a engenheira Sanitarista e Ambiental, Talita Alves de Carvalho Tones, apresenta as melhorias ambientais no município, relacionadas à gestão de resíduos sólidos.

A gestão dos resíduos inicia-se com a coleta domiciliar dos materiais que não podem ser aproveitados na reciclagem que são encaminhados para a área de transbordo e posteriormente para o aterro sanitário devidamente licenciado em Aracruz-ES.

Num outro vídeo, a presidente da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Ascamvip), Leidiana Lino Linhares, orienta a população sobre a importância da reciclagem e ensina como o lixo deve ser separado nas residências para facilitar o trabalho dos catadores.

O município de Vila Pavão possui uma Associação de Catadores de Resíduos Recicláveis que faz a coleta dos resíduos recicláveis e os transforma em fonte de renda para várias famílias.

Data de Publicação: quarta-feira, 03 de junho de 2020