Prefeitura prepara a implantação de Sistema de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Atualmente, a emissão da nota fiscal eletrônica é facultativa, porém, já está tramitando no município um projeto que torno o seu uso obrigatório

22 de maio de 2020 às 00h00.

A Prefeitura de Vila Pavão, através da Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento, informa que está implantando o Sistema da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.

A Nota Fiscal Eletrônica, recurso gratuito, já disponível no site da Prefeitura, conta com áreas para credenciamento, autenticação de documentos fiscais, recibo de retenção, consulta de RPS (Recibo Provisório de Serviços) entre outros.

O novo sistema de declaração de serviços está sendo implantado pela EL Produções de Software Ltda, empresa responsável pela concessão de licença de uso de diversos sistemas informatizados já implantados no município.

O Secretário Municipal de Finanças, Valdecir Berger, destaca que um Decreto para a regulamentação do uso da nota já está em andamento e que no momento está facultativo o seu uso. Após a edição do decreto se tornará obrigatório.

Para realizar o credenciamento, o prestador de serviço deve clicar no banner NFS-e para ser redirecionado para o sistema, clicar no link credenciamento preencher o formulário com os dados da empresa e senha para acesso.

Após esse processamento online, o contribuinte deverá imprimir o Termo de Credenciamento e aguardar por email a confirmação para poder emitir notas eletrônicas. O sistema que já sendo implantado e já disponível no site www.vilapavao.es.gov.br .

Outras informações podem obtidas pelo telefone 3753-1335 no Setor de Tributação, localizado no NAC.