Município Implanta área destinada aos resíduos da construção civil

• Por Cléber Sabino - Ascom-VP
  •  E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

A área de RCC está localizada no Córrego Santa Filomana, às margens da rodovia ES 220

A Prefeitura de Vila Pavão implantou um espaço apropriado para a destinação de materiais descartados nas obras de construção, reformas e demolição de casas, prédios, muros e outros.

A área destinada ao depósito dos resíduos da construção civil, reconhecida pela sigla RCC, foi criada em terreno adquirido pelo município na localidade de Córrego Santa Filomena, às margens da rodovia ES 220, com o propósito de diminuir os impactos causados por esses materiais quando depositados indiscrimadamente no meio ambiente.

A implantação de áreas de RCCs foi determinada especialmente, após, a criação da Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS) pela Lei n. 12.305/2010.

Em giro pelo município, na tarde de ontem, o prefeito Irineu Wutke; o secretário de Meio Ambiente, Braz Marré e o encarregado de obras, José Pereira da Silva, visitaram o local.

O prefeito Irineu Wutke destacou que os resíduos da construção civil representam um percentual significativo dos resíduos sólidos produzidos no município, por isso, é importante garantir que eles sejam gerenciados de tal maneira que os impactos ambientais da atividade sejam minimizados.

O secretário de Meio Ambiente Braz Marré, lembrou que, até então, Vila Pavão não possuia uma área para esta finalidade. “A área de RCC do município está recebendo toda infraestrutura. Está sendo preparada para atender as necessidades locais pelo menos, pelos próximos vinte anos”, afirmou.

Data de Publicação: quinta-feira, 14 de maio de 2020