Prefeitura desinfeta locais públicos para combater o coronavírus

• Por Cléber Sabino - Ascom-VP
  •  E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

Locais públicos estão sendo desinfetados durante a noite

Mesmo sem nenhum caso confirmado da COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus, e classificado como município de baixo risco no mapa estratégico do Governo Estadual, Vila Pavão iniciou no último final de semana a desinfecção das ruas e pontos mais movimentados da cidade para eliminar o possível avanço da doença. A previsão é de que o trabalho continue pelos próximos dias.

Segundo o prefeito Irineu Wuke, a ação começou no final da tarde do sábado passado, após o encerramento do expediente comercial e consiste na aplicação de produto especifico, capaz de matar o vírus nas superfícies, em locais de muito movimento de pessoas, como ruas e calçadas próximas a bancos, lotérica, supermercados, farmácias e postos de saúde.

A tecnologia de sanitização foi usada com eficácia em cidades chinesas durante o período crítico de contaminação pelo coronavírus.

O que é o coronavírus?

Coronavírus são uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (COVID-19) foi descoberto em dezembro de 2019, na China. A doença pode causar infecções com sintomas inicialmente semelhantes aos resfriados ou gripes leves, mas com risco de se agravarem, podendo resultar em morte.

Como a COVID-19 é transmitida?

A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Data de Publicação: terça-feira, 12 de maio de 2020