Brinquedos são instalados no Cras para distração de crianças usuárias

• Por Cléber Sabino - Ascom-VP
  •  E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

O Cras de Vila Pavão vem recebendo significativas melhorias

Os Centros de Referência de Assistência Social, os CRAS, constituem, seguramente a imagem mais representativa da rede de proteção e promoção social implantada no país.

O CRAS é o lugar da convergência de diferentes ações. Em Vila Pavão, nesse momento de pandemia de coronavírus, em um cenário de economia praticamente paralisada em que as pessoas precisam ficar em casa, atua dando suporte e orientações às famílias em vulnerabilidade para que possam acessar os programas sociais, especialmente, a renda mínima emergencial, e assim sobreviverem.

O Cras do município passou por significativa reformulação, tanto no aspecto físico, como no estrutural. Recebeu muros com alambrado nas laterais e fundos, a fim de garantir segurança e privacidade aos beneficiários e à equipe de profissionais que atua na instituição; acesso pavimentado; portões para pedestres e automóveis na parte frontal e gramado nos fundos.

Dando prosseguimento ao processo de aparelhamento, recentemente foram instalados em seu pátio, playground de ferro gira-gira 1,50 m de diâmetro colorido para 08 crianças com assento em madeira e playground de madeira com escorregador, gangorra, escada horizontal e balanço de pneu, ideais para a distração de crianças de 03 a 10 anos.

Conforme a secretária municipal de Assistência Social, Alexsandra Holz Rossin, os brinquedos irão proporcionar distração às crianças que frequentam os serviços do CRAS e filhos dos usuários durante os atendimentos.

A secretária lembra que os equipamentos só puderam ser instalados, após a construção da cerca com alambrado, o que possibilitou maior segurança para as crianças que utilizam os brinquedos, quanto para proteção dos bens.

Data de Publicação: terça-feira, 05 de maio de 2020