Use a máscara para ir a feira livre neste sábado

Para a feira acontecer, os feirantes tiveram que se adequar e adotar medidas para proteger a população da contaminação pelo coronavírus

24 de abril de 2020 às 00h00.

• Por Cléber Sabino - Ascom-VP
  •  E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

Uso de máscara é recomendado

Neste sábado (25), das 5h às 11h, estará sendo realizada no centro de Vila Pavão, a tradicional Feira Livre dos agricultores familiares.  Para que a feira pudesse acontecer, os feirantes tiveram que se adequar e adotar medidas para proteger a população da contaminação pelo coronavírus. A principal recomendação é a utilização da máscara de proteção facial, tanto para feirantes, como para os clientes para evitar a transmissão do Covid 19 que já matou mais de quarenta pessoas no Espírito Santo.

Outra medida importante é a que impõe um espaçamento lateral mínimo entre as barracas, somado-se a isso, o respeito às regras de segurança e higiene impostas pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). Os clientes também deverão respeitar algumas regras, evitando aglomerações nas barracas.

Uma medida apresentada no Decreto Municipal nº 1.319/2020, restringe, enquanto durar a Emergência em Saúde Pública no município, a participação de feirantes de outras cidades na feira livre local.

Cartilha

A  Seag, em conjunto com a Secretaria da Saúde (Sesa), Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e vários parceiros, criou uma nova cartilha com mais informações técnicas e medidas importantes para evitar a proliferação do novo Coronavírus (Covid-19) em feiras livres do Espírito Santo.

O novo material atualiza as orientações do informe produzido anteriormente pela Secretaria com objetivo de preservar a vida dos feirantes, dos consumidores e toda população.

Para acessar e baixar a cartilha é só clicar AQUI.