Segunda fase da campanha de vacinação contra gripe começa nesta quinta-feira (16)

O dia “D” de mobilização para a vacinação será em 9 de maio (sábado), na unidade “Luiza Maria Pionte Koski”, no parque de festas (poderá ser alterado devido corona Vírus), das 08h às 16h.

14 de abril de 2020 às 00h00.

Neste ano, o Ministério da Saúde antecipou o início da Campanha de Vacinação contra a Gripe de abril para março, para proteger os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. A primeira fase começou no dia 23 de março e incluiu os idosos com 60 anos ou mais e os trabalhadores da saúde. 

Os trabalhadores da saúde foram inclusos porque, prestando serviços essenciais, estão mais expostas ao coronavírus. Apesar de não ter eficácia contra a COVID-19, esta vacina auxilia os profissionais de saúde a excluírem o diagnóstico da gripe, já que as duas enfermidades apresentam sintomas parecidos, permitindo chegar mais rapidamente à identificação do coronavírus. Outra vantagem é reduzir a procura pelos serviços de saúde. 

A segunda fase da vacinação, começa nesta quinta-feira (16), tendo como público alvo os profissionais das forças de segurança e salvamento; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais; funcionários do sistema prisional; adolescentes e Jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo e portuários. 

Vacinação em Vila Pavão

Em Vila Pavão, a secretaria municipal de Saúde segue com rigor as determinações do Minstério da Saúde. Em obediência às medidas sanitárias decretadas para evitar a disseminação do coronavírus na cidade, foi montada na unidade de saúde da sede no início da campanha, uma sala de vacina com atendimento em bloco e individualizado para evitar aglomeração.  

Interior 

A primeira fase da campanha encerra-se com a vacinação nas unidades de saúde do interior, tendo como alvo os idosos (60 anos e mais); trabalhadores da saúde; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais, adolescentes e Jovens de 12 a 21 anos de idade, entre outros.

Itinerário

A 2ª fase no interior acontecerá do dia 12 ao dia 14 de maio, direcionada às crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, adultos de 55 a 59 anos, pessoas com deficiências e professores das escolas públicas e privadas.

Itinerário

 

O dia “D” de mobilização para a vacinação será em 9 de maio (sábado), na unidade “Luiza Maria Pionte Koski”, no parque de festas (poderá ser alterado devido corona Vírus), das 08h às 16h.

O que você procura?

Atendimento ao Público

Seg - Qui, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 17h00
Sex, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00

Telefone

(27) 3753-1001 | 1196 | 1195 | 1022

Endereço

Rua Travessa Pavão, nº 80 - Centro - Vila Pavão/ES
CEP: 29843-000.

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec