Sesa descarta caso suspeito de coronavírus no município

O primeiro caso suspeito de coronavírus na cidade foi anunciado na ùltima segunda-feira (23), pelo prefeito, Irineu Wutke e a secretária de Saúde, Luciane Alves Linause. Estava sob investigação no LACEN, laboratório de referência estadual para análises das áreas de vigilância epidemiológica, sanitária e ambiental, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde.

29 de março de 2020 às 00h00.

• Por Cléber Sabino - Ascom-VP
  •  E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

A Secretaria municipal de Saúde, divulgou no final da tarde deste domingo (29), boletim epidemiológico, descartando o caso suspeito de Covid-19, no município.

Casos confirmados no ES

De acordo com o último boletim epidemilógico divulgado pela Sesa, o Espírito Santo tem 71 casos confirmados do novo Coronavírus. Um novo caso, que totalizaria 72, pertence a um paciente morador do Rio de Janeiro que possui empresa em solo capixaba e procurou serviço de saúde local. A confirmação desse paciente já foi repassada ao seu estado de origem pelo Centro de Informações Estratégicas e Respostas em Vigilância em Saúde (CIEVS), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Até o momento o Espírito Santo permanece com transmissão local.

Dos casos confirmados, 12 pacientes já estão curados, 48 estão em isolamento residencial e 11 estão internados, sendo seis em UTI.

•  Caso notificado: Caso que apresente suspeita para COVID-19, obedecendo aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e informado formalmente à Vigilância Epidemiológica e necessita de investigação.
  • Caso Suspeito: Caso que está em processo de investigação pelos serviços de Vigilância para confirmação ou descarte da doença.
  • Caso confirmado: Caso investigado que teve confirmação laboratorial para novo coronavírus.
  • Caso descartado: Caso que após investigação epidemiológica e/ou laboratorial, apresentou critérios negativos, sendo descartado para a doença.