Avança a construção da sede do CREAS

11 de março de 2020 às 00h00.

• Por Cléber Sabino - Ascom-VP
  •  E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

Em breve, mais uma importante obra será entregue à população de Vila Pavão. A construção da sede própria do Centro Especializado de Referência de Assistência Social (CREAS), no bairro Munique, em área reservada ao lado da UBS, no parque de festas da cidade, está em adiantado estágio de construção.

A sede própria do CREAS contará com três salas de atendimento, sendo uma para atendimento coletivo e as outras para atendimentos personalizado, cozinha, dois banheiros e recepção, totalizando uma área construída de aproximadamente de 120 m².

Além de melhorar e ampliar o serviço de atendimento a famílias em vulnerabilidade de Vila Pavão, a construção vai garantir economia para os cofres municipais, já que os serviços assistenciais, hoje implantados em imóveis particulares, dispensarão o pagamento de alugueis.

Atualmente, a equipe do CREAS de Vila Pavão é composta por uma coordenadora, assistente social, psicólogo e advogada, além do pessoal de apoio.

Na obra, serão investidos R$ 217.450,00, através de convênio celebrado entre o município e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (SEMOBI). A empresa encarregada pela sua execução é a Construtora Felippe Engenharia Ltda.