Prefeito do município participa de encontro onde foram anunciadas novas medidas de combate ao coronavírus

As decisões foram tomadas na Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública, que se reuniu no Palácio Anchieta, em Vitória

18 de março de 2020 às 00h00.

  • Por Cléber Sabino - Ascom-VP
  •  E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

O prefeito Irineu Wutke

 

O prefeito de Vila Pavão, Irineu Wutke participou nesta terça-feira (17), de encontro em Vitória, onde foram anunciadas novas medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

A reunião contou com a participação do governador, Renato Casagrande; da vice-governadora, Jaqueline Morais; do secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes de Medeiros Junior e outros prefeitos de municípios que integram a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes).

As decisões foram tomadas na Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública, que se reuniu no Palácio Anchieta, em Vitória. Entre as novas medidas, cujo prazo de validae são de 30 dias, estão a probição de abertura de espaços culturais (cinemas, casas de shows e boates) e a realização de eventos, além da adoção de novas ações preventivas no transporte público coletivo.

Irineu Wutke que atualmente dentro da Amunes representa os prefeitos da microregião noroeste do estado, destacou que a reunião serviu para o Governador do Estado Renato Casagrande, trocar informações e planejar ações juntos com os prefeitos nos próprios municípios e a nível de estado no sentido de prevenir e cuidar da saúde da população.

Para preservar a saúde da população hoje, a recomendação é ficar literalmente dentro de casa para evitar a propagação do eventual vírus entre as pessoas. As previsões de especialistas indicam que vamos enfrentar um período aparentemente difícil, mas se, agirmos rápido e seguirmos as recomendações, poderemos atravessa-lo de forma menos arriscada. Então, a prevenção se resume em evitar a circulação de pessoas que podem ser evitadas, especialmente crianças, idosas e enfermos por meio da proibição de ações esportivas, culturais, de lazer e de recreação, inclusive atividades religiosas”, completou o prefeito.

O que você procura?

Atendimento ao Público

Seg - Qui, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 17h00
Sex, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00

Telefone

(27) 3753-1001 | 1196 | 1195 | 1022

Endereço

Rua Travessa Pavão, nº 80 - Centro - Vila Pavão/ES
CEP: 29843-000.

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec