Leilão bens inservíveis da Prefeitura supera expectativas

A disputa dos lotes do Leilão aconteceu de forma presencial no pátio da secretária municipal de Obras, e eletrônico simultaneamente, alternando-se a oportunidade de oferta de lances entre os presentes e os interessados que acompanham o Leilão através da Internet.

10 de março de 2020 às 00h00.

• Por Cléber Sabino - Ascom-VP
  •  E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

Leilão foi realizado no pátio da secretaria municipal  de Obras

A Prefeitura Municipal realizou na tarde da última sexta-feira (06), leilão público para alienação de bens inservíveis. Todos os 24 lotes disponíveis para venda, contendo automóveis de várias marcas, ambulâncias, caminhão basculante, retroescavadeiras, tratores, motocicleta, arado, batedeira de cereais e carreta agrícola foram arrematados.

Conforme o edital do processo, o preço do bem arrematado e demais encargos devidos deverão ser pagos á vista, através de depósito/transferência no prazo de até três dias úteis a contar do encerramento do leilão/data da liberação do lance condicional. A retirada dos bens apregoados, bem como o transporte dos mesmos e todas as despesas inerentes a remoção, ocorrerão por conta do Arrematante.

De acordo com o diretor de planejamento e orçamento, Jarmes Gasparini, o leilão superou as expectativas. “Todos os lotes foram arrematados acima do valor estipulado, o que foi ótimo para o município, uma vez que, esses equipamentos não tinham mais utilidade nenhuma, porém, o processo só estará finalizado quando os arrematantes efetuarem o depósito dos valores correspondentes, e retirarem os bens do pátio da PMVP. Só depois disso, é que saberemos o montante arrecadado”, frisou.

O leilão foi conduzido pelo leiloeiro público oficial Pietrangelo Rosalém. Ao todo, mais 50 pessoas do Espírito Santo e dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Pernambuco e Alagoas se credenciaram para participar do certame.