Depois de sete anos de paralisação, construção de quadra no interior é retomada

A quadra poliesportiva da Comunidade do Córrego da Laginha, no interior do município, está quase pronta e deve ser entregue à comunidade local nos próximos dias.

05 de março de 2020 às 00h00.

• Por Cléber Sabino - Ascom-VP
  •  E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

Quadra poliesportiva do Córrego da Laginha

Muita gente não sabe, mas a obra foi iniciada em janeiro de 2012 e paralisada em meados do mesmo ano.

Permaneceu esquecida por mais de sete anos. Estava praticamente perdida, não fosse o empenho da atual administração, Legislativo Municipal e comunidade que correram atrás e conseguiram destravar as pendências, para enfim, retomar a construção em janeiro deste ano. Passados pouco mais de dois meses, a obra encontra-se praticamente finalizada.

A retomada da obra foi possível graças a parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Esportes (SESPORT) que investiu mais R$ 198 mil na sua conclusão.

A construção é composta de quadra, cercada com alambrado, para diversas modalidades esportivas; vestiários; banheiros; telhado em estrutura metálica e calçada no seu entorno.

No local, além de práticas esportivas, a comunidade poderá realizar encontros, reuniões e eventos religiosos e festivos.