Prefeitura comemora Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (6)

O evento que caminha para a segunda edição será realizado pelas secretarias de Assistência Social e Saúde, nesta sexta-feira (06), no ginásio de esportes Artur Kruger, a partir das 13 horas

02 de março de 2020 às 00h00.

• Por Cléber Sabino - Ascom-VP
  •  E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

Uma tarde com diversas ações dedicadas às mulheres. É assim que a Prefeitura de Vila Pavão pretende comemorar o dia Internacional da Mulher.  O evento será realizado pelas secretarias de Assistência Social e Saúde, nesta sexta-feira (06), no ginásio de esportes Artur Kruger, a partir das 13 horas.

A programação será bem diversificada:  apresentação musical pelo grupo da Cáritas; trabalho de grupo realizado pelos técnicos do Cras e Creas;  ação solidária pela equipe da secretaria de Saúde (aferição de pressão arterial, glicemia capilar, testes rápidos de sífilis, hepatite  e HIV), oficina de embelezamento, sorteio de brindes, doados pelos comerciantes da cidade e show de forró com Pedro Lima.

Está sendo programado ainda uma palestra sobre temas importantes que interessam a todas mulheres.

O evento está sendo realizado pelo segundo ano consecutivo. “Nossa intensão é comemorar esta data especial com ações que valorizem e engrandeçam a mulher. No ano passado, em linhas gerais, nós explicamos, como e porque surgiu o dia internacional da mulher. Já nesse ano, estamos pensando na elevação da alto-estima, no empoderamento e importância da mulher na sociedade local”,  destacou a secretária de Assistência Social, Alexsandra Holz Rossin.

A origem do Dia Internacional da Mulher

O dia Internacional da Mulher comemorado em 8 de Março, tem raízes históricas profundas e sérias.

Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o chamado Dia Internacional da Mulher é comemorado desde o início do século 20.

Hoje, a data é cada vez mais lembrada como um dia para reivindicar igualdade de gênero e com protestos ao redor do mundo - aproximando-a de sua origem na luta de mulheres que trabalhavam em fábricas nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.