Assinada ordem de serviço para construção da Praça Multiuso no centro da cidade

A área onde será construída a praça mede 900 metros quadrados. Para ocupa-la, a municipalidade estruturou um projeto de 827,21 m2 de construção com o intuito de atender a carência de espaço para eventos culturais, educacionais, de lazer, entretenimento, feiras, entre outros.

09 de dezembro de 2019 às 00h00.

• Por Cléber Sabino - Ascom-VP
  •  E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

Ato de assinatura do contrato

Em ato em seu gabinete na tarde de ontem, o prefeito Irineu Wutke assinou contrato, autorizando o início das obras da Praça Multiuso na sede. Após sua conclusao, este será provavelmente, o maior empreendimento realizado no município com recursos próprios.

O vice-prefeito José Wilson Vieira, secretários municipais, engenheiros e técnicos presenciaram a assinatura do documento.

A obra será executada pela Construtora Martelo Ltda, sediada no município de Ecoporanga pelo valor contratual de R$ 809.685,61 mil.

Em conversa com o diretor administrativo da construtora, Magnum da Silva, Irineu falou da necessidade de se contratar mão de obra local para executar o serviço, e assim, ofertar vagas de emprego na cidade.

A Praça Multiuso é uma obra muito esperada pela comunidade em geral e será construída em local privilegiado onde antigamente funcionava a creche municipal Cmei Criarte no centro da cidade. “A idealização deste empreendimento vem sendo discutida já há algum tempo com a equipe técnica da Prefeitura, com os vereadores e a sociedade para que a área seja aproveitada da forma mais democrática possível”, salientou.

O empreendimento vai contar com pátio externo pavimentado com blocos tipo pavi ‘S” estilo tijolinho; Auditório / salão de eventos com área de 119,50m², contendo ainda copa e palco interno com instalação de climatização; palco para apresentações culturais e de artistas locais. Na parte térreo contará com dois depósitos; banheiros Masculino e Feminino, com acesso pelo pátio da praça e pelo auditório; playground infantil com caixa de areia de 39,83m², e diversos brinquedos; paisagismo com construção de canteiros de flores e plantas ornamentais; plantio de árvores na lateral esquerda e na calçada; instalação de diversos vasos de plantas; construção de assentos numa extensão de 19 metros na lateral esquerda da praça, com estrutura em alvenaria, madeira ripada e ferro, espalhados pelo local.

A praça contará ainda com iluminação adequada e instalação de lixeiras de coleta seletiva. Foi projetada levando em consideração as normas técnicas de engenharia e acessibilidade, tendo rampas de acesso, calçada cidadã, banheiros para portadores de necessidades especiais. A construção será em estilo com aspectos que lembram as principais culturas do município. A fachada terá detalhes enxaimel e revestimento tipo tijolinho, jardineira com flores nas janelas e beiral de telhado com lambrequim de madeira.

O prazo para execução da obra é de 120 dias. Com a assinatura do contrato, a Construtora Martelo tem um prazo de cinco dias uteis, contados a partir de ontem, para iniciar a construção.