Município implanta portal limitador de altura na rua Germano Linhares

• Por Cléber Sabino - Ascom-VP
  •  E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

Tráfego restringido a caminhões

A prefeitura Municipal implantou um portal limitador de altura na Rua Germano Linhares para disciplinar o trafego de veículos no local.

Construído em estrutura metálica nas proximidades da Prefeitura, o portal limitador tem altura livre de 2,5 metros, só permitindo a passagens de veículos pequenos (carros de passeio e caminhonetes). As obras de implantação do portal foram concluídas na manhã desta sexta-feira (29)

A rua Germano Linhares nesse trecho é mão única, dando acesso somente a quem trafega no sentido da Igrejona ao centro da cidade. Para não causar transtornos aos motoristas desatentos, desde a semana passada, o local passou a contar com placa de sinalização, alertando para a proibição do tráfego de caminhões na via.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Ricardo Peters, destaca que esta obra foi necessária e visa limitar a passagem de veículos com cargas pesadas naquele trecho, pois, o local apresenta declive, além de ser muito estreito, se limitando ao meio fio e com diversas casas abaixo do nível da rua, por onde, trafegavam veículos pesados, colocando em risco a segurança dos moradores do local.

“Este trecho foi incluído no projeto de readequação do trânsito de Vila Pavão, elaborado pelo Detran, sendo contemplado com sinalização vertical e horizontal, se tornando mão única e vedado ao tráfego de carga pesada, contudo, ainda víamos muitos caminhões, principalmente, com blocos de granito passando pelo local”, afirmou o secretário.

Data de Publicação: domingo, 01 de dezembro de 2019