Campanha de vacinação contra o Sarampo. Dia D será em 30 de novembro

• Por Cléber Sabino - Ascom-VP
  • E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

A secretaria municipal de Saúde de Vila Pavão iniciou ontem (segunda-feira, 18), a segunda etapa da campanha de vacinação contra o sarampo.

Essa vacinação é direcionada a jovens e adultos na faixa etária dos 20 aos 29 anos e sua aplicação depende do calendário vacinal. No mês passado, foram vacinadas em todo o município as crianças de seis meses a menores de cinco anos. Na oportunidade foram aplicadas também vacinas contra o HPV e Meningite nos adolescentes (meninos e meninas) dos nove aos quatorze anos.

O dia de mobilização, o chamado dia D da campanha será no Posto de Saúde do bairro Nova Munique das 8h às 15h.

A enfermeira Maiara Renock afirma que em decorrência do trabalho que vem sendo realizado no município, a maioria dos habitantes já haviam sido imunizados nas campanhas anteriores.  “Durante a vacinação, nós aproveitamos para regularizar os cartões de vacina, ofertando tanto a vacina contra o sarampo, como as demais vacinas, hepatite, antitetânica, febre amarela e outras”, explicou.

Em Vila Pavão, as vacinas são aplicadas gratuitamente no Posto de Saúde do bairro Nova Munique, na sede do município no horário das 7.30 às 16h e nas unidades do interior em dias pré-determinados.

Para facilitar o acesso das pessoas à vacina, a secretaria municipal de Saúde elaborou um roteiro itinerante que está percorrendo as unidades de saúde do interior.  Nesta terça-feira (19), a vacinação ocorrerá na localidade de Conceição do XV (Cascudo); amanhã, dia 20 (quarta-feira), no distrito de Praça Rica; dia 26 (terça-feira), no distrito de Todos os Santos e por último, dia 27, em Córrego Lindeberg, lembrando que a vacinação itinerante nas unidades de saúde do interior acontece sempre a partir das 13h.

Data de Publicação: terça-feira, 19 de novembro de 2019