Prefeitura constrói muros com blocos de granito na sede do município em parceria com mineradoras

18 de novembro de 2019 às 00h00.

• Por Cléber Sabino - Ascom-VP
  • E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

Muro na Rua Projetada no bairro Nova Munique para conter o desabamento provocado pelas águas da chuva

A Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Obras e secretaria de Agricultura, construiu recentemente dois muros de blocos de granito em bairros da sede do município.

O trabalho foi realizado graças a parceria com empresas extratoras de granito estabelecidas no município, entre elas, a Todos Anjos Mineração (Grupo Andrade), Granebert Granitos (Pedreira do Nil), Stone Forte Mineração (Pedreira do Robledo) e Thor Granitos que preparam e doaram os blocos utilizados na construção dos muros.

Um dos muros foi construído na Rua Projetada no bairro Nova Munique para conter o desabamento provocado pelas águas da chuva que colocava em risco a segurança de moradores, motoristas e pessoas que transitam na referida rua.

O outro foi entregue aos moradores da rua Doca Campana no bairro Ondina para contar deslizamentos de terras que danificavam casas e o calçamento do local.

O prefeito Irineu Wutke e o vice-prefeito José Wilson Vieira fazem questão de registrar a importância da parceria com as mineradoras do município que não se limitam apenas a doação de blocos de granito, mas, também na colaboração para recuperação de estradas e construção pontes e bueiros no município.