Agricultores pavoenses sãos homenageados na Ales com a Comenda Dário Martinelli

Trinta convidados foram os homenageados, entre eles os produtores rurais pavoenses, Adenilson Ferreira dos Santos e Lindemar Sarter.

14 de novembro de 2019 às 00h00.

 

Mais de 80 mil famílias no Espírito Santo têm a cafeicultura de conilon como principal atividade. E, de acordo com a deputada Raquel Lessa (Pros), isso se dá graças ao trabalho de Dário Martinelli, considerado o “pai” do café conilon no Estado.

“A história do café conilon capixaba se confunde com a biografia do senhor Dário Martinelli. Ele adotou o conilon como causa, desde quando era prefeito em São Gabriel da Palha, nos anos 70, em pleno êxodo rural devido ao Programa de Erradicação do Café”, contou a deputada durante a sessão solene que concedeu a Comenda do Mérito Dário Martinelli a pessoas envolvidas na cadeia produtiva do café, nesta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa (Ales). A Comenda foi criada no ano passado.

“Visionário, Dário adquiriu sementes de uma lavoura remanescente e formou o primeiro viveiro de mudas desse café, colhendo e enviando 40 quilos de semente para outros municípios, doando mudas a produtores e iniciando uma campanha de conscientização”, completou a parlamentar.

Trinta convidados foram os homenageados, entre eles os produtores rurais pavoenses, Adenilson Ferreira dos Santos e Lindemar Sarter. O secretário municipal de Agricultura José Henrique Martins, a convite da Deputada Estadual Raquel, acompanhou os homenageados.

Participaram do evento prefeitos, vereadores e produtores de dez municípios capixabas. No início da sessão, houve um café da tarde, com degustação de café, e apresentação do cantor sertanejo Conrado Rangel.

O que você procura?

Atendimento ao Público

Seg - Qui, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 17h00
Sex, 07h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00

Telefone

(27) 3753-1001 | 1196 | 1195 | 1022

Endereço

Rua Travessa Pavão, nº 80 - Centro - Vila Pavão/ES
CEP: 29843-000.

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vila Pavão. Todos os direitos reservados.

Logo da Alphatec