Pavimentação de ruas no distrito de Praça Rica deve ficar pronta ainda este mês

No total, estão sendo implantados no distrito, 2.600 m2 de pavimentação com bloco holandes e 829 m2 de calçada cidadã.

05 de novembro de 2019 às 00h00.

Por Cléber Sabino - Ascom-VP

E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

A espera está chegando ao fim. A previsão é que a sonhada obra de pavimentação das ruas do distrito de Praça Rica fique pronta até o próximo dia 20.

Há muito anos a comunidade convivia com a poeira em época de estiagem e com a lama nos dias chuvosos.

O serviço de drenagem das águas da chuva e pavimentação das ruas Presidente Médici, Getúlio Vargas e Francisco Alberto Kloss, irá contribuir para uma melhor qualidade de vida para mais cem de famílias que residem no povoado.

O trabalho ja foi concluído na rua Presidente Médice que encontra-se aberta ao tráfego de pedestre e veículos. Nas demais ruas, está em fase final de conclusão.

O serviço está sendo executado pela empresa Pavinorte Premoldados Ltda, com sede no município de Montanha/ES. No total serão investidos R$ 1.137.420,41. Os recursos são oriundos do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação Desenvolvimento Urbano – SEDURB.

“Essa é uma importante parceria com o Governo do Estado. Esse projeto foi pensado na mobilidade urbana. Com isso, oferecemos aos munícipes pavoenses maior qualidade de vida, e segurança aos motoristas e pedestres”, comentou o prefeito Irineu Wutke.

Calçamento da rua do Posto de Saúde na sede

No contrato, assinado entre a empreiteira e o município de Vila Pavão estão incluídos também a pavimentação com drenagem pluvial, sinalização e calçadas cidadãs em ruas na sede do município. São elas, a rua que dá acesso à escola Ana Portela de Sá ao Campo Bom de Bola e Rua Leopoldo Ramlow no trecho que vai do Posto de Saúde ao desvio, cujas obras, encontram-se também em fase de conclusão.