Pavimentação de ruas no distrito de Praça Rica deve ficar pronta ainda este mês

Por Cléber Sabino - Ascom-VP

E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

A espera está chegando ao fim. A previsão é que a sonhada obra de pavimentação das ruas do distrito de Praça Rica fique pronta até o próximo dia 20.

Há muito anos a comunidade convivia com a poeira em época de estiagem e com a lama nos dias chuvosos.

O serviço de drenagem das águas da chuva e pavimentação das ruas Presidente Médici, Getúlio Vargas e Francisco Alberto Kloss, irá contribuir para uma melhor qualidade de vida para mais cem de famílias que residem no povoado.

No total, estão sendo implantados no distrito, 2.600 m2 de pavimentação com bloco holandes e 829 m2 de calçada cidadã.

O trabalho ja foi concluído na rua Presidente Médice que encontra-se aberta ao tráfego de pedestre e veículos. Nas demais ruas, está em fase final de conclusão.

O serviço está sendo executado pela empresa Pavinorte Premoldados Ltda, com sede no município de Montanha/ES. No total serão investidos R$ 1.137.420,41. Os recursos são oriundos do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação Desenvolvimento Urbano – SEDURB.

“Essa é uma importante parceria com o Governo do Estado. Esse projeto foi pensado na mobilidade urbana. Com isso, oferecemos aos munícipes pavoenses maior qualidade de vida, e segurança aos motoristas e pedestres”, comentou o prefeito Irineu Wutke.

Calçamento da rua do Posto de Saúde na sede

No contrato, assinado entre a empreiteira e o município de Vila Pavão estão incluídos também a pavimentação com drenagem pluvial, sinalização e calçadas cidadãs em ruas na sede do município. São elas, a rua que dá acesso à escola Ana Portela de Sá ao Campo Bom de Bola e Rua Leopoldo Ramlow no trecho que vai do Posto de Saúde ao desvio, cujas obras, encontram-se também em fase de conclusão.

Data de Publicação: terça-feira, 05 de novembro de 2019