Ampliação da Creche Municipal CMEI Girassol a todo vapor

Por Cléber Sabino - Ascom-VP

E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

Estão a todo vapor as obras de ampliação da Creche Municipal CMEI Girassol, no bairro Nova Munique.

A ação integra o planejamento que a Administração Municipal desenvolve para aprimorar a qualidade dos equipamentos públicos educacionais. Isso proporcionará maior oferta de vagas na educação infantil e um melhor ambiente de trabalho para os profissionais da educação.

A assinatura da ordem de serviço aconteceu no dia 23 de julho na própria escola.

Na solenidade que contou com a presença da vice-governadora Jaqueline Moraes;  dsubsecretário de Estado de Suporte à Educação Aurélio Meneguelli; dprefeito Irineu Wutke; ddeputada estadual Raquel Lessa e do presidente da Câmara Municipal Marcos Laurenço Kloss, estiveram presentes diretores das redes municipal e estadual, pedagogos, professores e outros servidores públicos do município.

A área de intervenção é de 416,21 metros quadrados prevê a construção de três salas de aula para crianças de zero a três anos, sala multiuso, banheiros infantis com fraldário e refeitório.

A construção possibilitará a ampliação de 120 vagas na rede pública municipal, para alunos em idade de creche.

A Secretária Municipal de Educação Arlete Ramlow de Souza, esclarece que a Portaria de matrícula para atendimento a crianças de dois anos será divulgada somente após a conclusão da obra. Assim, o município passará a atender cerca de 304 crianças com idade entre dois e cinco anos.

Data de Publicação: sexta-feira, 18 de outubro de 2019