Estudantes da Rede Municipal de Vila Pavão comemoram a semana da criança promovida pelas escolas

A programação inclui brincadeiras e brinquedos, piqueniques, passeio de trenzinho, brinquedos de parque, sessão de filme com pipoca, banho de piscina, jogos entre turmas, animação com palhaços, pintura de rosto, contação de história, teatro com fantoches, gincana, oficinas de arte, slime e docinhos, entre outros.

10 de outubro de 2019 às 00h00.

Cerca de 1.500 alunos estão comemorando a Semana da Criança com uma programação especial preparada com muita dedicação pelos Diretores, coordenadores, pedagogos e professores de cada escola.

O sucesso das atividades conta com o apoio dos diversos profissionais da escola, incluindo os estagiários, cuidadores, auxiliares de serviços gerais e merendeiras, além das famílias convidadas, comerciantes e empresários da região, que se envolveram com prazer.

Nesses dias os estudantes estão degustando guloseimas variadas providenciadas pelas escolas, como: pão com carne, xodó gourmet, algodão doce, pipoca, bolo confeitado, churrasco, bolo de cenoura com cobertura, torta salgada, sucos, água de coco e o tradicional cachorro quente oferecido pela Secretaria de Educação.

“É muito gratificante ver as crianças e os adolescentes tendo oportunidades como esta, e o cuidado de cada um envolvido nesta programação. Os alunos estão felizes e nos recebem com alegria que contagia”, comentou a Secretária Municipal de Educação Arlete Ramlow que está visitando as escolas e levando pacotinhos de guloseimas para os alunos. É o mínimo que podemos oferecer. Nossos alunos merecem muito mais, e mesmo assim, se alegram muito com esse simples mimo”, acrescentou.