Prefeitura e SENAR/ES oferecem Curso de Tratorista a trabalhadores rurais

Por Cléber Sabino - Ascom-VP

E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

A Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o Sindicato Patronal de Nova Venécia e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-ES), está oferecendo durante esta semana, treinamento em Mecanização Agrícola a trabalhadores rurais do município.

O treinamento, especificamente de tratorista, tem por objetivo, capacitar os participantes para que desenvolvam atividades como a de tratorista agrícola, que exige capacitação, com conhecimento em questões importantes, como manutenção preventiva do equipamento, segurança do trabalho, zelo com o meio ambiente, entre outros temas essenciais para quem trabalha no setor.

“Estamos aqui para orientar e otimizar da melhor forma possível o tratorista. Não adianta, apenas a máquina estar otimizada, é necessário também que o tratorista esteja”, diz engenheiro florestal, técnico agrícola e instrutor de Mecanização Agrícola do Senar-ES, Olímpio Vieira Neto.

O curso começou ontem (segunda-feira, 07) e prossegue até a próxima sexta-feira (11), no auditório da secretaria municipal de Agricultura.

O instrutor elogiou o interesse e entusiasmo dos participantes em relação ao curso, e destaca que o treinamento é totalmente gratuito, por isso, o interesse por vagas é cada vez maior. Quem paga esse treinamento é o produtor rural quando expede a nota fiscal e destina o percentual de 0,02% para esta finalidade”, completa.

A maioria dos alunos, um total de 13 jovens do município, são iniciantes, mas, segundo o instrutor, após o treinamento estarão capacitados e poderão aplicar os conhecimentos recebidos nas propriedades agrícolas da região, bem como, buscar oportunidades em outros mercados de trabalho.

A capacitação ministrada pelo SENAR-ES tem carga horária de 40hs. 20 horas de aulas teóricas e 20 horas de aulas práticas.

Data de Publicação: quarta-feira, 09 de outubro de 2019