Secretaria de Educação oferece atendimento fonoaudiológico aos alunos do município

Atualmente, são realizados em média 25 atendimentos semanais feitos pela Fonoaudióloga Fernanda dos Reis Pereira de Ávila

21 de agosto de 2019 às 00h00.

A Fonoaudiologia é uma ciência que estuda a comunicação humana e todas as dificuldades que podem prejudica-la. Pode ser dividida em diversas áreas de atuação, sendo audição, fala, voz, entre outras.

Entre as áreas da Fonoaudiologia podemos destacar a Fonoaudiologia Educacional, é uma área de especialização da Fonoaudiologia voltada ao estudo e atuação para a promoção da Educação, em todos os níveis ou modalidade de ensino.

Nesta área o profissional, o Fonoaudiólogo(a), é responsável pela otimização do processo de ensino e aprendizagem, podendo assim, aprofundar seus conhecimentos Fonoaudiológicos relacionando-os à educação, contribuindo para o processo educativo, colaborando com pontos envolvendo a comunicação no planejamento escolar, auxiliando na estimulação e prevenção de problemas na voz, comunicação oral, escrita e audição. Estabelecendo orientações aos alunos, pais(responsáveis) e professores.

Portanto, a Fonoaudiologia é de extrema importância para a educação, pois insere qualidade ao processo Educacional.

Atualmente, no município de Vila Pavão, por intermédio da Secretaria de Educação – SEMED é ofertado o atendimento Fonoaudiólogo gratuito para os alunos do município, onde são realizados em média 25 atendimentos semanais feitos pela Fonoaudióloga Fernanda dos Reis Pereira de Ávila.