Secretaria de Educação oferece atendimento fonoaudiológico aos alunos do município

A Fonoaudiologia é uma ciência que estuda a comunicação humana e todas as dificuldades que podem prejudica-la. Pode ser dividida em diversas áreas de atuação, sendo audição, fala, voz, entre outras.

Entre as áreas da Fonoaudiologia podemos destacar a Fonoaudiologia Educacional, é uma área de especialização da Fonoaudiologia voltada ao estudo e atuação para a promoção da Educação, em todos os níveis ou modalidade de ensino.

Nesta área o profissional, o Fonoaudiólogo(a), é responsável pela otimização do processo de ensino e aprendizagem, podendo assim, aprofundar seus conhecimentos Fonoaudiológicos relacionando-os à educação, contribuindo para o processo educativo, colaborando com pontos envolvendo a comunicação no planejamento escolar, auxiliando na estimulação e prevenção de problemas na voz, comunicação oral, escrita e audição. Estabelecendo orientações aos alunos, pais(responsáveis) e professores.

Portanto, a Fonoaudiologia é de extrema importância para a educação, pois insere qualidade ao processo Educacional.

Atualmente, no município de Vila Pavão, por intermédio da Secretaria de Educação – SEMED é ofertado o atendimento Fonoaudiólogo gratuito para os alunos do município, onde são realizados em média 25 atendimentos semanais feitos pela Fonoaudióloga Fernanda dos Reis Pereira de Ávila.

Data de Publicação: quarta-feira, 21 de agosto de 2019