Esquenta Pomitafro” mais uma vez agita a cidade

Por Cléber Sabino - Ascom-VP

E-mail: comunicacao@vilapavao.es.gov.br, tel: (27) 99962-1857

A carreata do “Esquenta Pomitafro”, realizada na manhã do último sábado,(03), pelas ruas da cidade, foi sucesso total e deu pistas do que vem por ai, na 22ª Pomitafro, programada para o período de 29 de agosto a 1º de setembro, na área de festa da cidade.

O clima na cidade já é de festa. Grandes outdoors em pontos estratégicos valorizam a realeza da Pomitafro e os grupos folclóricos; os postes nas entradas da cidade exibem bandeiras correspondentes às culturas Pomerana, italiana e Afro-brasileira.

Os moradores do centro como sempre, durante o evento que antecede a 22ª Pomitafro, deram um show de simpatia e enfeitaram as fachadas de suas casas com as cores da festa. Os comerciantes por sua vez, produziram lindas vitrines nas fachadas de suas lojas, além de servir delicioso café típico a todos que participaram da carreata.

Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo Gil Leandro Bregër Lauvers Paz, esse ano, as bandeiras de poste ganharam cara nova. “O material foi reaproveitado, é claro, para evitar gastos. Na bandeira pomerana nós acrescentamos o grifo que é o símbolo dessa cultura; na bandeira italiana colocamos o coração que é o símbolo da comunidade italiana de Vila Pavão e na bandeira africana, incluímos o berimbau que representa muito bem essa etnia. Isso foi feito para valorizar as etnias, dar beleza às ruas e ao mesmo tempo, chamar a atenção de quem passa pela cidade convidando-os para a festa”, disse.

A movimentação do comércio local objetivou contribuir para valorizar a cultura local, além de apoiar e incentivar a realização da 22ª. A ação da CDL, segundo os organizadores da 22ª Pomitafro, foi muito positiva e mostrou que o comerciante entende que unido ele se torna mais forte e que a festa, além de valorizar a cultura do município é importante também para aquecer

Data de Publicação: segunda-feira, 05 de agosto de 2019